quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Alexandre Callari - Apocalipse Zumbi

O amigo leitor deve estar se perguntando o que faz um post sobre zumbis em um blog de Heavy Metal. Eu explico: “Apocalipse Zumbi” é um livro. Escrito por Alexandre Callari, ex-baterista do Delpht, banda paulista que tinha em seu último CD, o monstro Mario Pastore nos vocais, que conforme já citamos participou do projeto da Die Hard Records William Shakespeare's Hamlet. Também, como já citamos no post "Adriano Villa - A Casa de Ossos", Alexandre Callari foi o responsável por traduzir os poemas escritos por Adriano Villa, além do que também é um dos produtores do CD.

Até aqui, todo apreciador de Heavy Metal vai pensar:
"- E daí? O que eu tenho a ver com isso e o que esse livro tem a ver com Heavy Metal?" 

Talvez pelo fato de o autor ser músico, estar envolvido com bandas de Heavy Metal, o lançamento deste livro não segue os ritos padrões no que tange o lançamento de um livro. Não só o lançamento, mas o livro é diferente. 

O lançamento deste título vem acompanhado de uma trilha sonora, isso mesmo! Diferente porque vem com uma trilha sonora, escrita e composta pelo autor, para que o leitor entre no clima assustador da sua história sobre zumbis.

Como não poderia deixar de ser, a trilha sonora é regada a Heavy Metal cantado em português. Então, só por esse fato, já justificaria uma publicação no blog. No entanto, por todo o histórico do autor com o Heavy Metal, achei que deveria colocar algumas palavras sobre o “Apocalipse Zumbi” aqui. Se você ficou curioso, pode entrar no site do livro para ouvir duas faixas completas do CD que acompanha o livro.

Como se não bastasse para inovar em um lançamento de livro, um trailer sobre a história está sendo veiculado na internet. Será que eles já estão pensando em fazer um filme? Com a trilha sonora que acompanha o livro? Com artistas nacionais? Seria uma coisa legal de se ver.

Eu ainda não posso fazer comentários sobre o livro, pois ainda não o li, e não quero ser injusto nem com o autor nem com você caro leitor, mas o que eu posso adiantar é que, no site do livro “Apocalipse Zumbi” há algumas páginas para que os visitantes leiam e decidam por si mesmos se querem ou não comprar o livro. Mas, em minha opinião, se você gosta de histórias de zumbis e de terror em geral, após ler as páginas que estão disponíveis, você comprará o livro.

Abaixo deixarei o trailer que foi filmado para o lançamento do livro. E também meus parabéns para a editora Évora que acreditou no trabalho desse escritor brasileiro, e espero, mais uma vez, ter ajudado a prestigiar mais um artista do meio Heavy Metal nacional.

Divirtam-se
Mauro B. Fonseca



 

Um comentário:

  1. Putz Maurão, que legal que você fez essa divulgação. Muito obrigado mesmo. Saudades, cara...

    ResponderExcluir